A verdade dos fatos é a nossa notícia

Esportes

Inter Miami é campeão da Copa das Ligas com golaço de Lionel Messi

O local é novo, a camisa é diferente, mas o roteiro segue o mesmo. Em sua primeira competição pelo Inter Miami, Lionel Messi foi decisivo com golaço na final e levantou a taça da Copa das Ligas após vitória nos pênaltis sobre o Nashville. Jogando fora de casa neste sábado, o time da Flórida empatou por 1 a 1 no tempo normal e viu seu goleiro ser decisivo nas penalidades. Em disputa com 22 cobranças, Callender converteu na sua vez e defendeu a batida de Panicco, arqueiro adversário. É o primeiro título da história recente do Inter Miami.

Em sete jogos pelo Inter Miami, Messi balançou a rede em todos eles e chegou a 10 gols marcados. Ele foi artilheiro e também eleito o melhor jogador da Copa das Ligas, competição que reúne clubes da MLS e do México. Muito festejado pelos companheiros – entre eles os ex-Barcelona Jordi Alba e Busquets -, o camisa 10 abriu o placar com um lindo chute no ângulo aos 23 minutos de jogo e foi responsável pela primeira cobrança na disputa de pênaltis.

MLS voltando

Com resultados ruins antes da chegada de Messi, o Inter Miami é lanterna da conferência leste da competição, que será retomada a partir deste domingo. O Nashville ocupa o quarto lugar, também na leste.

GE/GNI

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal