A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias Internacionais

Suspeito de pedofilia: Pai de crianças resgatadas na Colômbia é preso

A Polícia da Colômbia deteve nesta sexta-feira (11) o pai das crianças que foram resgatadas da Amazônia colombiana em junho deste ano.

De acordo com o jornal colombiano “Caracol”, Manuel Ranoque foi preso por conta do seu envolvimento em um caso de abuso sexual contra um menor de idade.

As 4 crianças, que ficaram mais de 40 dias na selva, não ficaram sob guarda do pai após serem resgatadas.

Elas estão sob tutela do governo, especificamente do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF).

Relembre o caso

A mãe e as 4 crianças viajavam de avião quando um acidente aconteceu, no dia 1º de maio. O voo faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana. Pouco depois da decolagem, o piloto informou haver falhas na aeronave, que desapareceu dos radares logo depois. No início das buscas, os corpos dos três adultos foram encontrados.

Equipes de busca encontraram as primeiras pistas de que as crianças tinham saído pela mata, se afastando do local do acidente. Entre os objetos estavam: fraldas, a tampa de uma mamadeira, tesoura, mamadeira, um maracujá mordido e, a cinco quilômetros da cena do acidente, pegadas de criança.

Depois de 40 dias de buscas, elas foram encontradas, atendidas em hospitais e receberam o apoio do governo.

ANI/G1/GNI

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal