A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias InternacionaisDestaque

Guindaste pega fogo e desaba sobre prédios em Nova York

Um guindaste pegou fogo e desabou parcialmente em Manhattan, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira. Registrado por pessoas que estavam no local, um vídeo mostra o momento em que a construção atinge a lateral de outro arranha-céu antes de cair na rua. De acordo com o “New York Times”, ao menos seis pessoas ficaram feridas, incluindo dois bombeiros, mas eles não correm risco de vida.

A construção fica próxima a um prédio residencial. Segundo as autoridades da região, a 10ª Avenida foi fechada por motivos de segurança, e os prédios próximos estão sendo evacuados por temores de um novo colapso. Em comunicado, o Corpo de Bombeiros de Nova York disse que “unidades estão atualmente operando em um colapso de guindaste e incêndio”.

A colisão da grua com o edifício pareceu quebrar as janelas do prédio, e os destroços caíram na rua. À imprensa local, uma testemunha disse que o momento “soou como um raio ou uma explosão”. Um helicóptero do Departamento de Polícia de Nova York foi mobilizado para avaliar a cena. Ainda não está claro o que pode ter provocado o incêndio.

Em comunicado, o prefeito Eric Adams disse que, após ver os escombros na rua, pensou que a situação “poderia ter sido muito pior”, e que eles “tiveram sorte de [o acidente não ter acontecido] em uma hora movimentada do dia”. Ele ressaltou o papel dos socorristas, que “fizeram a avaliação correta de como olhar para o incêndio”.

Ao “New York Times”, Larry Krasner, que mora no 54º andar de um prédio próximo ao local, disse que não chegou a ver o guindaste cair, mas ouviu uma explosão depois. Ele trabalhava no 45º andar de um prédio em Wall Street durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e viu o segundo avião atingir o World Trade Center.

Em fevereiro de 2016, um guindaste desabou em Manhattan. Na ocasião, a equipe que operava a construção notou que havia fortes rajadas de vento e decidiu que precisava abaixar o guindaste para um nível seguro. A grua, no entanto, caiu e matou um homem que passava pelo local. O guindaste tinha capacidade para transportar até 330 toneladas e estava projetado para resistir a ventos de até 40 quilômetros por hora.

ANI/Globo/GNI


Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal