RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias InternacionaisInternacionalManchete

Tubarão aparece ao lado de surfistas brasileiros

O dia de folga em Jeffrey’s Bay levou surfistas à água no mar da África do Sul. Uma visita inesperada, porém, assustou quem aproveitou o day off da etapa do Circuito Mundial para surfar. Na tarde deste sábado, um tubarão branco cruzou o caminho de surfistas como Ian Gentil, nascido no Brasil, mas criado em Maui, no Havaí, e Rio Waida, da Indonésia.

De acordo com Nathan Florence, surfista e irmão de John John Florence, alguns novatos avisaram sobre a presença de um tubarão branco no mar. Zoard, um cinegrafista que acompanha o circuito, fez imagens do tubarão em meio aos surfistas. Ian Gentil, inclusive, corta uma onda sobre o visitante.

– Alguns novatos vieram até o ponto e disseram que tinham visto um grande tubarão branco perto o suficiente para ver seus olhos! @zoard jogou o drone para cima para ver se poderíamos localizá-lo com certeza de que o tubarão estava cruzando o ponto! Tentei alertar Rio Waida com drone que estava se aproximando dele e ligar para as pessoas na praia para avisar os surfistas que estava nadando direto! Tudo acabou bem, todos entraram e o tubarão apenas cruzou seu caminho até o ponto e seguiu seu caminho! Que coisa louca de assistir, sabemos que estamos tocando na casa deles, mas ver como eles podem se aproximar facilmente e sem serem detectados é incrível! – disse Florence.

Um dos surfistas na água durante a passagem do tubarão, Rio Waida comentou a presença do visitante. Ele disse não ter acreditado até ver as fotos enviadas por Nathan Florence.

– Com todo amor. É um bonito dia em J-Bay. Está sol, surfando com todos nas sessões expressas. Eu vi o drone vindo até mim e eu pensei que era irritante, então remei para me afastar. E então o locutor disse para todos saírem do mar. Porque havia um tubarão. E eu estava tranquilo até sair e me trocar. Então Renato (Hickel, comissário da WSL) me disse que o tubarão estava muito perto de mim. Eu estava enlouquecendo e não acreditei até que Nathan Florence me enviou a foto – disse.

Os surfistas terão mais duas oportunidades para se classificar à grande final da temporada em Trestles, na Califórnia. Bons resultados nas etapas de J-Bay e Teahupoo serão cruciais para entrar no top 5 da WSL. Filipe Toledo lidera o ranking com 44.980 pontos. João Chianca está em quarto com 39.640, e Yago Dora – atual campeão do Rio Pro – fecha o top 5 do tour com 32.120. Medina, Italo e Caio Ibelli ainda têm chances de lutar pelo título mundial desta temporada.

Tubarão nada ao lado de surfista local em Jeffreys Bay — Foto: Reprodução