A verdade dos fatos é a nossa notícia

DestaqueEsportesF1Rede GNI

GP da Áustria: Verstappen vence e supera Ayrton Senna em vitórias

Foi um final de semana perfeito para o piloto belga/holandês, Max Verstappen, da Red Bull Racing, bicampeão da Fórmula 1 (2021 e 2022), e que caminha sem dificuldades para o seu tricampeonato. 2021, 2022 e provavelmente, 2023.

Max e a RBR são tão superiores, sendo a segunda vez que o piloto belga conquistou todos os pontos possíveis de um final de semana de corrida: venceu a corrida Sprint, venceu a corrida deste domingo, 02/07, e ainda realizou a volta mais rápida.

Max Verstappen merece o tricampeonato.

E ainda por cima, com a sua 42ª vitória na carreira, Max sagrou-se o 5º piloto a vencer mais corridas na principal categoria do automobilismo mundial, superando Ayrton Senna que caiu para a 6ª posição, com 41 vitórias.

A CORRIDA

Foi uma corrida perfeita e a vitória foi muito merecida. Charles Leclerc chegou em segundo lugar e Sergio Pérez em terceiro, retornando ao pódio após três corridas de jejum e um duelo acirrado com Carlos Sainz, da Ferrari.

A Ferrari desfrutou de um de seus melhores fins de semana do ano com Leclerc, que também chegou em terceiro no Azerbaijão; ele e Sainz apresentaram consistência para superar Lewis Hamilton e Lando Norris, que disputaram posições no top 5. O pódio do espanhol, porém, ficou pra próxima; a vantagem do carro da RBR falou mais alto e ele não resistiu à manobra de Pérez, chegando em quarto lugar.

Destaque ainda para Norris, que conduziu a McLaren ao seu melhor resultado de 2023 com o quinto lugar. A equipe trouxe para Spielberg um grande pacote de atualizações com mudanças no assoalho e sidepods (saídas laterais de ar do carro). Oscar Piastri, entretanto, cruzou a linha de chegada em 19º.

Se a Mercedes pôde celebrar a recuperação de George Russell, que largou em 11º e mesmo após suas trocas de pneus chegou em oitavo, Lewis Hamilton não teve muito o que comemorar. Largando em quinto e ascendendo ao quarto posto, o heptacampeão duelou com Norris e Sainz no top 5. Porém, punido por exceder limites de pist, não conseguiu se recuperar do tempo perdido e chegou em sétimo.

F1 2023: resultado do GP da Áustria — Foto: Reprodução

Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal


Largada do GP da Áustria de F1 2023 — Foto: Joe Klamar / AFP
Largada do GP da Áustria de F1 2023 — Foto: Joe Klamar / AFP

Midia move o mundo