RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias InternacionaisRede GNI

Surreal: Professor de biologia é demitido por ensinar sexo é determinado pelos cromossomos X e Y

Esta é uma situação inacreditável. Uma universidade do Texas demitiu um professor de biologia apenas por ensinar aos alunos que o sexo de uma pessoa é determinado pelos cromossomos X e Y.

E ele está certíssimo, por anos a ciência fez esse ensinamento.

O famoso defensor da Liberdade de Expressão nos Estados Unidos, a First Liberty Institute, um escritório de advocacia que defende a liberdade religiosa dos americanos, escreveu uma carta a universidade.

“Ao ensinar sobre o sistema reprodutivo humano, o Dr. Varki também afirmou que o sexo humano é determinado pelos cromossomos X e Y e que a reprodução deve ocorrer entre machos e fêmeas para perpetuar a espécie humana”, afirma First Liberty em sua carta. “Ao ensinar anatomia e fisiologia humana, ele fez essas afirmações em todas as aulas por 20 anos, sem incidentes ou reclamações.”

Em 28 de novembro de 2022, quatro de seus alunos saíram da sala de aula quando Varkey afirmou que o sexo era determinado pelos cromossomos X e Y, como ele havia feito dezenas de vezes antes.

A denúncia contra Varki alega que ele se envolveu em “pregações religiosas, comentários discriminatórios sobre gays e transgêneros, retórica antiaborto e piadas misóginas” e que seu ensino “transgrediu os limites da liberdade acadêmica, seus pontos de vista pessoais ofenderam muitos”. .na sala de aula”, dizia a carta.

Embora Varkey use um currículo baseado em ciências aprovado pela escola, os professores da St. Varkey ensinam um currículo baseado em ciências aprovado pela escola. O Phillips College afirma que seu ensino é religioso.

First Liberty argumenta que seus ensinamentos são apoiados por sua educação e experiência no campo, bem como por suas crenças religiosas, mas que “enquanto ele estava trabalhando, ele nunca discutiu suas opiniões pessoais sobre gênero ou sexualidade humana com nenhum dos alunos. Pontos de vista – religiosos ou não”.

Como professor adjunto, Varkey ensina anatomia e fisiologia humana na Saint Louis University. Ele atendeu mais de 1.500 alunos na Phillips por 22 anos e ensinou os mesmos princípios dos quais foi demitido este ano, relatou o First Liberty.

A First Liberty disse que a faculdade se envolveu em discriminação religiosa ilegal no emprego sob a Primeira Emenda e o Título VII da Lei dos Direitos Civis de 1964, argumentando que Varkey “acredita que, como cristão e como professor, ele tem a obrigação de ensinar Conceito real. É compatível com seus muitos anos de pesquisa e estudo no campo da biologia humana.”

Keisha Russell, consultora do First Freedom Institute, disse em um comunicado: “Após mais de 20 anos de ensino, a St. Philips University deveria ser demitida por ensinar biologia fundamental e amplamente aceita ao Dr. Varki. Ele, isso é ridículo.”

“Dr. Varki recebeu avaliações de desempenho exemplares por duas décadas de ensino amplamente aceito, ciência baseada em fatos. Mas agora a elite cultural está em desacordo com essas idéias, e as escolas não apóiam mais os professores que as ensinam. direito de demiti-lo e ele deve ser reintegrado imediatamente.”

Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal

Com informações da Fox News