RedeGNI

Global News International

Brasil

Um crime covarde: homem mata agente de trânsito que guinchou seu carro

Este é um crime absolutamente covarde e a vítima não tem chance de se defender, o que agrava a possível condenação. Na manhã do dia 24 deste sábado, um policial de trânsito foi baleado na cabeça ao rebocar um carro estacionado em uma área restrita. O crime aconteceu em São Luís, capital do estado do Maranhão.

A vítima foi Wiryland de Oliveira, de 40 anos. Pouco antes do ocorrido, o agente e dois colegas trabalhavam no bairro João Paulo, próximo ao mercado. Segundo a polícia, os três avistaram uma Mercedes estacionada em local proibido, na zona restrita da Avenida San Marçal.

Primeiro, os agentes tentaram procurar o proprietário do veículo. Não tiveram sucesso. Por isso, decidiram solicitar o guincho. Foi neste momento que o suspeito teria chegado ao local e discutido com Oliveira.

Testemunhas disseram que o homem saiu do local tranquilamente, mas voltou com uma arma e atirou na cabeça de Oliveira. O agente morreu na hora. O criminoso tentou ir atrás de outro fiscal, que fugiu e entrou num comércio da região.

Oficiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais prenderam Edgar Costa, responsável pelo assassinato.

Léo Vilhena
Com informações da Revista Oeste