RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias InternacionaisDestaqueInternacional

Avião de pequeno porte é perseguido por caças F-16 e mãe, filha e babá morrem na explosão

Uma tragédia sem precedentes e que ainda não está esclarecida. Um avião luxuoso, mas de pequeno porte, um Cessna Citation (foto de capa), aparentemente, “violou o espaço aéreo da capital dos Estados Unidos”, Washington DC, e o piloto não estava respondendo os chamados dos militares pelo rádio do avião neste domingo (4).

Os militares enviaram caças de guerra F-16 para perseguir o avião, que acabou se chocando em uma área montanhosa no estado da Virgínia.

Quatro pessoas estavam a bordo do Cessna, de acordo com a agência de notícias Reuters. Segundo a polícia, equipes de resgate foram ao local onde o avião caiu, mas não encontraram sobreviventes.

Estranhamente, o governo americano está insistentemente afirmando que os caças de guerra F-16 não causaram o acidente.

Oficiais do exército americano estão repetindo essa informação de uma forma insistente.

Os sites que fazem rastreamento de voos mostraram que a aeronave caiu rapidamente, em espiral.

Em um momento, o Cessna estava caindo a uma velocidade de cerca de 550 quilômetros por hora para baixo antes de se chocar.

Avião é de propriedade de uma empresa

O site Flight Aware afirmou que o avião está registrado no nome de uma empresa, Encore Motors, da cidade de Melbourne, no estado da Flórida.

O dono da empresa, John Rumpel afirmou ao jornal “Washington Post” que no avião estavam a filha dele, uma neta e a babá da criança.

Uma informação ainda não confirmada de uma forma oficial é que a empresária morta no acidente é Adina Azarian, que era conhecida como a “Rainha do Mercado Imobiliário” nos Hamptons, onde abriu sua própria empresa imobiliária. Os Hamptons são um grupo de vilas de luxo, localizado no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América


Foto das redes sociais

John Rumpel ainda afirmou que não sabia nada a respeito do acidente.

Acredita-se que o Cessna estava no piloto automático e não respondeu às autoridades.

A aeronave havia decolado da cidade de Elizabethton, no estado do Tennessee, com destino à cidade de Long Island MacArthur, no estado de Nova York. Antes de chegar ao aeroporto de Long Island, o avião, mudou de direção e foi em linha reta para Washington DC.

Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal
Com informações do G1/ANI


Imagem
Foto das redes sociais

Adina Azarian

O que se sabe sobre a queda do avião que foi perseguido por caças nos Estados  Unidos | Mundo | G1
Trajeto que teria sido feito pelo Cessna Citation antes de explodir