A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias InternacionaisRede GNI

Assassino de adolescente americana é brutalmente espancado na prisão

Joran van der Sloot, o principal suspeito do desaparecimento e morte da adolescente americana Natalee Holloway em 2005, foi “severamente espancado” na prisão do Peru, onde está detido antes de sua extradição para os EUA, disse seu advogado.

O advogado de Van der Sloot, Maximo Altez, disse à ABC News que não acredita que o espancamento esteja relacionado à sua próxima extradição, mas pode ter acontecido por causa das regras da gangue dentro da Prisão de Challapalca, onde ele está detido.

“Foi uma briga entre presos. Não sei quem agrediu Joran”, disse Altez à CBS News.

O cidadão holandês, de 35 anos, encontra-se detido na área médica da prisão, informou o seu advogado.

Altez disse que planeja pedir ao Ministério da Justiça peruano que transfira seu cliente para outra prisão o mais rápido possível.

Ele será  extraditado para os Estados Unidos no início de junho  para enfrentar acusações de fraude ligadas ao desaparecimento de Holloway, que desapareceu em 2005 durante uma viagem da turma do último ano a Aruba.

Holloway foi vista pela última vez saindo de um bar no país caribenho com van der Sloot, então com 17 anos, que foi identificado como suspeito de seu desaparecimento, mas nunca foi acusado. Ela tinha 18 anos na época de seu desaparecimento.

Micaela Noronha
@Micanoronhareal

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal