RedeGNI

Global News International

Esportes

Bundesliga: Borussia Dortmund vence e pode ser campeão na última rodada

O que era potencialmente impossível, aconteceu. Após 10 anos, o domínio do Bayern de Munique está muito perto de cair. O Borussia Dortmund venceu o Augsburg por 3 a 0, com gols no segundo tempo, e assumiu a liderança da Bundesliga a uma rodada do fim.

Haller foi o herói da importante vitória, com dois gols na partida.

Em jogo nervoso, o Dortmund teve 28 finalizações e quase 70% de posse de bola. Para completar, o time de Edin Terzic atuou com um a mais desde os 38 do primeiro tempo, quando o zagueiro Felix Uduokhai foi expulso. O time amarelo insistiu e conseguiu a vitória no segundo tempo.

Aos 13 minutos, Malen cruzou da direita, a defesa do Augsburg afastou mal, e Haller teve a sobra. O marfinense se deslocou e chutou cruzado para abrir o placar. Na reta final, o Dortmund confirmou sua vitória.

Aos 38, Reus entrou na área e chutou cara a cara com o goleiro, mas Koubek deu o rebote. Nos pés de Haller. O camisa 9 estufou as redes e marcou o seu nono gol na Bundesliga em 18 jogos. Nos acréscimos, Schlotterbeck roubou bola no meio e acionou Brandt pela esquerda. Ele entrou na área e chutou cruzado de canhota para fechar o placar: 3 a 0.

O Borussia Dortmund chegou aos 70 pontos, dois a mais que o Bayern de Munique, que tem 68. O Augsburg é o 14º, com 34 pontos, e ainda corre risco de rebaixamento.

A última rodada vai ser toda disputada no próximo sábado, dia 27. O Borussia Dortmund recebe o Mainz, e o Bayern visita o Colônia. Confira as contas na disputa do título:

Borussia Dortmund campeão se:

  • Dortmund vencer o Mainz
  • Bayern não vencer o Colônia (com empate ou derrota do Dortmund)

Bayern campeão se:

  • Bayern vencer o Colônia, e o Dortmund não vencer o Mainz

O Bayern venceu as últimas 10 edições do Campeonato Alemão e tem 32 taças da primeira divisão do país. O Dortmund não é campeão desde 2011/12, quando conquistou o bicampeonato seguido sob o comando de Jürgen Klopp. O time amarelo tenta o nono título da Bundesliga, a 14ª da primeira divisão alemã.

GE/GNI