A verdade dos fatos é a nossa notícia

EsportesF1Manchete

GP de Miami de F1: Verstappen vence após largar do nono lugar

Não foi dessa vez, Sergio Pérez! O atual bicampeão Max Verstappen venceu seu primeiro duelo direto com o colega da RBR pela liderança do campeonato da F1 neste domingo, ao triunfar no GP de Miami. O resultado veio após o holandês largar da nona colocação, por ter sua volta abortada na sessão classificatória devido à batida de Charles Leclerc. Pérez chegou em segundo lugar, à frente de Fernando Alonso, que faturou seu quarto pódio de 2023.

A corrida que começou com um pódio provisório “à castelhana”, tendo Sergio Pérez na ponta, Fernando Alonso em segundo e Carlos Sainz em terceiro, terminou em mais uma disputa caseira da RBR. Enquanto Verstappen precisou de apenas 15 voltas para ir do nono ao segundo lugar, o mexicano se manteve à frente.

Tudo mudou quando Pérez visitou os boxes na 20ª volta, levando o colega de equipe para a liderança provisória. Seu ritmo, porém, não ajudava; ele precisou de dez voltas para descontar quase 3s de sua diferença para Verstappen e veria o bicampeão recuperar essa vantagem no fim da prova.

O holandês seguiu postergando sua troca de pneus, sem sinais de grande desgaste nos compostos duros que duraram 45 voltas. Sua visita aos boxes foi lenta e lhe jogou de volta à vice-liderança. No entanto, a curta diferença de 1s5 foi obliterada pelo bicampeão, que retomou a ponta na volta 49.

Com o resultado, a vantagem de Max sobre Sergio no Mundial aumenta de seis pontos para 14, o que assegura o holandês na liderança do campeonato. Esse foi seu terceiro triunfo de 2023, além das vitórias no Bahrein e Austrália.

Pérez, que dependia apenas de sua vitória para sonhar com a liderança do campeonato, obteve seu quarto pódio da temporada. Dia positivo para Alonso, que agora soma quatro pódios em 2023.

Piloto da casa, o americano Logan Sargeant não fez a estreia dos sonhos em seu primeiro GP local; o calouro da Williams caiu para último no começo da corrida, depois que precisou ir aos boxes para trocar o bico de seu carro.

GE


Midia move o mundo