RedeGNI

Global News International

Brasil

MA: Policiais atiraram em van com reféns; Dois morreram

O irmão do motorista da van atingida por vários tiros durante um confronto entre PMs e assaltantes diz que os policiais fizeram disparos com o veículo ainda com reféns

. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (4), em Sítio Novo, a 641 km de São Luís.

Dois dos reféns acabaram morrendo e outros seis ficaram feridos.

Em entrevista ao JM1, Ezequiel Coelho, irmão do motorista da van, Elton Coelho, criticou a ação dos policiais que atuaram na perseguição ao grupo criminoso.

Segundo ele, Elton ficou sob a mira dos criminosos e pode ter sido baleado pelos próprios policiais. Atualmente, o motorista está internado, em estado grave, por ter sido atingido com quatro tiros.

“A aeronave baixava na frente da van e levantava, tipo assim, abordando para que eles [assaltantes] parassem. Mas o bandido falava a todo o momento com meu irmão. Se ele parasse a van ou apagasse o veículo, por estar nervoso, eles iriam dar uma rajada na cabeça dele. Então meu irmão não conseguiu parar”, afirmou.

Segundo Ezequiel, em um determinado momento, os policiais foram atacados, mas decidiram revidar com força mesmo com vários reféns a bordo da van.

“Em certo momento, a aeronave desceu na frente da van e os bandidos atiraram no helicóptero, inclusive ferindo o comandante da aeronave. Quando feriu o comandante, a equipe que estava dentro da aeronave começou a revidar contra a van. E aí foi muito tiro. Muito tiro. O bandido ficou atrás do meu irmão, no banco da frente da van, fazendo meu irmão de escudo. Teve tiro lateral da polícia, contra os bandidos, mas tinha refém dentro da van, na janela, e a maioria dos bandidos estava deitado, no corredor da van, atirando pra fora da van. E tiro [dos policiai] pra cima da van”, conclui.

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/05/06/policiais-atiraram-em-van-com-refens-diz-irmao-de-motorista-internado-apos-confronto-em-sitio-novo-no-maranhao-dois-morreram.ghtml