RedeGNI

Global News International

InternacionalRede GNI

Texas: Homem sai de encontro, mata o flanelinha e volta como se nada tivesse acontecido

Um crime com extremo sangue frio. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, um homem foi preso após ter matado um homem que se passou por manobrista de um estacionamento e aplicar um golpe ao cobrar US$ 40 dólares para que guardasse os carros.

Segundo as autoridades, Erick Aguirre, de 29 anos, estava em um encontro com uma mulher e, ao saber que havia sido alvo de um esquema, foi até o veículo, buscou uma arma e matou Elliot Nix, de 46 anos. Depois, retornou ao restaurante como se nada tivesse acontecido.

Segundo reportagem do jornal Washington Post, Erick teria insistido para a sua acompanhante que “estava tudo bem” ao retornar para o encontro. Somente mais tarde, quando a polícia de Houston divulgou fotos coletadas pelo sistema de vigilância ao noticiário local, a mulher reconheceu Erick e o entregou às autoridades.

Ela disse ter ficado “chocada ao ver uma foto sua no noticiário e ao saber que ela era uma pessoa de interesse” na investigação, disse seu advogado Rick DeToto ao Washington Post. DeToto contou ainda que a acompanhante falou voluntariamente com a polícia depois de ver as fotos. “Ela estava simplesmente jantando com o réu e não sabia do tiroteio”, disse.

Leo Vilhena
@LeoVilhenaReal