RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

Elon Musk não aguentou a pressão: Twitter restaura selo azul para contas de alto engajamento

Algumas contas do Twitter com mais de um milhão de seguidores tiveram seus selos azuis restabelecidos pela empresa sem pagar para ter a verificação. Entre eles estão os perfis na rede social da cantora Beyoncé, da modelo e cantora Victoria Beckham e do jogador de futebol Harry Kane, que atua pelo time inglês do Tottenham.

De acordo com a BBC, que também teve o selo de verificação restaurado, nenhuma dessas pessoas pagaram à empresa de Elon Musk para ter a distinção em suas contas na rede social adquirida pelo bilionário no ano passado.

Antes da plataforma ser comprada por Musk, o selo azul de verificação era fornecido gratuitamente pelo Twitter e servia para ajudar a impedir contas falsas e a disseminação de desinformação. Na gestão do bilionário foi criado um serviço premium chamado Twitter Blue, com o qual a verificação se dá por meio de pagamento.

Existem vários preços, dependendo de onde a assinatura é feita, mas fica em torno de US$ 8 por mês (cerca de R$ 40). No entanto, vários usuários com milhões de seguidores se recusaram a fazer qualquer pagamento ao Twitter para manter o selo de verificação que havia sido concedido de forma gratuita, anteriormente.