RedeGNI

Global News International

Rede GNI

Agora é oficial: Twitter vai excluir 1,5 bilhão de contas inativas

O que antes eram apenas rumores e especulações, a notícia foi confirmada pelo bilionário Elon Musk, proprietário do Twitter.

A primeira vez que ele falou sobre isso foi em dezembro de 2022 e agora ele volta a tocar no assunto com assessores próximos.

O Twitter vai remover cerca de 1,5 bilhão de contas inativas da plataforma. Segundo Elon Musk, essa medida vai liberar vários nomes de usuários que hoje estão vinculados a perfis inativos.

Ainda não está claro qual será o critério usado para mensurar a inatividade. Musk disse apenas que seriam consideradas as contas “sem tuítes e sem login por anos”.

A ausência de login não significa desistência total da plataforma, logo isso poderia gerar um baita atrito com quem ainda pretende usar a rede social. Imagine a pessoa tentar entrar no perfil e descobrir que foi deletado sem aviso?

Essa liberação vai beneficiar muitos usuários ativos na rede, porque muita gente poderá escolher um username melhor, afinal encontrar um nome vago após 16 anos de Twitter não é tarefa fácil. Talvez você até consiga colocar o seu nome pessoal ou o da sua empresa, já que se trata de um expressivo número de liberações.

Darei o meu exemplo, a minha primeira conta de 2009 perdi e hoje tenho que usar um nome alternativo, @LeoVilhenaReal, porque o meu antigo username esta sendo ‘usado’ por um @LeoVilhena que não usa essa conta desde 2011.

Léo Vilhena | Rede GNI
@LeoVilhenaReal