RedeGNI

Global News International

BrasilRede GNI

Invasões de residências assustam a Zona Norte do Rio de Janeiro

A Zona Norte do Rio de Janeiro sofre com invasões de residências em larga escala.


Os bandidos estão “organizados” e invadem de madrugada várias residências simultaneamente, em vários bairros, para dificultar a reação da Polícia Militar, que não tem efetivo para coibir casos simultâneos.


Moradores de Vista Alegre, Irajá, Vicente de Carvalho, Vaz Lobo e Rocha Miranda, na Zona Norte, relatam invasões em suas residências durante a madrugada desde a última semana. Segundo as denúncias, suspeitos entram nas casas e apartamentos pela janela em busca de objetos de valor. Os casos foram relatados ao DIA nesta terça-feira (28).

Conforme a Polícia Militar, agentes do 41.º BPM (Irajá) vêm acompanhando as movimentações criminosas da região.  Já a Polícia Civil informou que a investigação está em andamento para identificar a autoria dos crimes.

Uma das invasões ocorreu na madrugada da última quinta-feira (23) na Avenida São Félix, em Vista Alegre. Segundo a dona de casa, Érika Marinho, 44 anos, um homem entrou pela janela do quarto dos seus filhos que fica no terceiro andar. Ela registrou o caso na 38DP (Brás de Pina).


“Ele entrou quanto todo mundo estava dormindo e pegou celular das crianças, mochila, foi até minha cozinha, pegou celular, carteira e depois veio para o meu quarto e pegou o celular do meu marido, mas quando ele chegou na minha cabeceira, eu acordei e que ele estava em pé ao lado da minha cama”, contou.


Segundo Érika, ela levou um susto ao observar o homem e em segundos ele correu e fugiu pela janela do seu quarto. “No que levantei ele pulou a janela que fica próximo a minha cama, eu ainda agarrei o braço dele, e ele caiu. Nisso, tudo (os objetos roubados) ficou pelo chão e eu consegui recuperar, mas foi um susto, quando olhei pelas câmeras fiquei horrorizada porque antes dele entrar aqui em casa, ele ainda se drogou. É uma sensação de impotência muito grande”, explicou.


A moradora disse ainda que a casa da vizinha também foi invadida. “Na casa dela, ele ficou uma hora, a casa ficou toda revirada”, disse.


Outro caso foi relatado nas redes sociais, desta vez em Irajá. A nora da vítima contou que a invasão ocorreu na madrugada da última segunda-feira (27). “Minha sogra foi acordada com uma pessoa em pé ao lado dela, mexendo em suas coisas, quando ela acordou se assustou e entrou em desespero, ele se escondeu atrás da parede do lado e quando ela saiu na porta, ele ainda fez “bu” na cara dela”, contou.


A nora ainda divulgou o rosto do suspeito que foi flagrado por câmeras de segurança do local enquanto pulava o portão da casa. “Ele levou o celular e ainda não sabemos se levou mais coisas, ela está desnorteada”, lamentou.


Léo Vilhena | Rede GNI
Com informações do Jornal Meia Hora
@LeoVilhenaReal