RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

Morte da estilista de Lady Gaga foi homicídio e não acidental

A família e os amigos da estilista Katie Gallagher – na foto de capa com a atriz Rosario Dawson – que desenhou roupas usadas por famosos como Lady Gaga e Rita Ora, foram arrebatados por novas evidências que resultaram em uma reviravolta na investigação da morte da designer, mudando o até então falecimento por overdose acidental de substâncias para um possível homicídio.

Katie foi encontrada morta por overdose de drogas em seu apartamento na Eldridge Street em julho, depois que um vizinho viu suas chaves penduradas na porta e entrou para ver como ela estava.

No entanto, o instituto médico legal passou a considerar sua morte como homicídio após determinar que ela morreu de intoxicação aguda pelos efeitos combinados de fentanil, etanol e o opioide p-Fluorofentanil.

Em um comunicado postado na página de uma vaquinha virtual criada para concluir a última coleção da designer, sua família escreveu: “Nos últimos oito meses, trabalhamos proativamente as autoridades de Nova York e Manhattan para obter respostas sobre a morte repentina de Katie. Percebemos que as notícias divulgadas hoje, embora difíceis, são um próximo passo necessário para buscar justiça para Katie, que é nosso objetivo principal. A determinação de homicídio divulgada hoje pelo legista confirma o que sabíamos: Katie foi vítima de um crime. Temos mantido essas informações enquanto aguardamos a decisão oficial. Compartilhar esta notícia nos ajuda a esclarecer as coisas, exigir responsabilidade e lamentar mais abertamente”.

“Katie era uma pessoa incrivelmente amada, talentosa e ambiciosa, de quem sentimos falta todos os dias. Ela era uma designer de moda e artista self-made. Conhecê-la era conhecer sua força e tenacidade. Quando pensamos sobre o desrespeito insensível por sua vida e tudo o que ela teria feito ou poderia ter feito se isso não tivesse acontecido, nossos corações se partem novamente”, conclui o texto.

O coquetel de substâncias encontrado no corpo da estilista foi relacionado a pelo menos outros 26 roubos recentes – dois deles com vítimas fatais -, que apresentam o mesmo padrão de uma ação “facilitada por drogas”, na cidade de Nova York, disseram fontes policiais. Policiais agora tentam descobrir como as drogas foram injetadas em seu corpo e se o apartamento dela foi roubado.


A estilista Katie Gallagher  — Foto: Getty
A estilista Katie Gallagher