A verdade dos fatos é a nossa notícia

InternacionalReuters

Turquia: Forte terremoto deixa mais de 600 mortos

Um terremoto de magnitude 7.9 atingiu a região da Turquia na manhã desta segunda-feira (6), deixando pelo menos 500 mortos, 400 desaparecidos e 3 mil pessoas feridas.

Veja as áreas mais atingidas:

  • Síria – 230 mortos
  • Turquia – 287 mortos
  • Sanliurfa – 18 mortos
  • Diyarnakir – 14 mortos
  • Aditaman – 13 mortos

Segundo autoridades, uma criança do sexo feminino foi encontrada com vida, em meio a destroços na Síria.

Segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências, o epicentro do tremor foi a 10 km da superfície. A autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências mediu o tremor em 7,4 e atestou que a origem se deu perto da cidade de Kahramanmaras.

Edifícios foram danificados e pessoas se reuniram em ruas cobertas por neve, como a televisão estatal TRT mostrou em sua programação. O sismo teve duração de cerca de um minuto e destruiu janelas, segundo uma testemunha ouvida pela Reuters.

Presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan, lamenta por mortes em redes sociais:

“Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da AFAD”, diz turco.

Reuters

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal