RedeGNI

Global News International

Brasil

Tragédia no RJ: Barco vira, 8 estão desaparecidos

Uma embarcação afundou na Baía de Guanabara na tarde deste domingo (5). De acordo o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, 14 pessoas estavam a bordo e, até a última atualização desta reportagem, seis foram resgatadas e outras oito estavam desaparecidas.

Os seis primeiros tripulantes salvos teriam sido resgatados por um barco civil que passava pela região no momento do naufrágio. Equipes do 19º GBM (Ilha do Governador) prestaram os primeiros socorros as vítimas e as transportaram para o Pier da Transpetro, na Ilha do Governador.

A embarcação, conhecida como “Caiçara”, virou entre a Ilha do Governador e a Ilha de Paquetá por conta do mau tempo. Um temporal atingiu a cidade nesta tarde e deixou a capital em estágio de mobilização.

Guarda-vidas e mergulhadores faziam buscas pelas vítimas, com o apoio de uma lancha, motos aquáticas, botes e um helicóptero.

“Estamos no local com o Grupamento de Buscas e Salvamento e um helicóptero para tentar localizar essas vítimas”, disse Monteiro ao g1.

A corporação foi acionada às 17h25 para a ocorrência.

Em nota, a Marinha do Brasil disse que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro tomou conhecimento “da ocorrência de um emborcamento de uma traineira na altura da Ilha do Governador (RJ).” E que um procedimento interno será instaurado para “apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”.

Um homem que estava em um navio próximo ao local do acidente disse que soube do socorro pelo canal exclusivo de emergência.

“Ventava muito forte, e a embarcação simplesmente virou. Estou em um navio ao lado do ocorrido, porém com possibilidade restrita de manobra. O resgate chegou rápido, com embarcações menores”, disse.

Rafael Nascimento e Anita Prado, g1 Rio e TV Globo


Embarcação vira na Baía de Guanabara  — Foto: Divulgação