A verdade dos fatos é a nossa notícia

MancheteRevista Oeste

Agora Lula afirma que é um sem-teto: ‘Sou um sem-casa, um sem-palácio’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que não tem onde morar. Nesta terça-feira, 31, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, o petista afirmou que cobraria do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, uma solução para o problema.

“Ainda não estou morando numa casa, estou morando num hotel”, disse Lula, aos risos. “Na verdade, sou um ‘sem-casa’, um ‘sem-palácio’. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Faz mais de 45 dias que estou num hotel. Não é brincadeira. É eu (sic), Janja e duas cachorra (sic) que tá (sic) dentro do hotel, à espera de que a gente consiga liberar o Palácio da Alvorada.”

Sem mencionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o petista disse que “o cidadão que estava morando lá me parece que não tinha nenhuma disposição e nenhuma intenção de cuidar” da residência presidencial. “Nem cama a gente encontrou dentro do Palácio da Alvorada”, acrescentou.

Em 12 de janeiro, durante conversa com jornalistas em Brasília, Lula disse que “nunca antes neste país o presidente da República não teve onde morar”. O petista referia-se às condições supostamente impróprias para habitação do Palácio da Alvorada e da Granja do Torno.

“Estou cansado de ficar em hotel”, desabafou o presidente, na ocasião. “Não quero morar como se fosse um clandestino.” Atualmente, o petista está hospedado numa suíte presidencial em um hotel de luxo no centro de Brasília.

Edilson Salgueiro | Revista Oeste


Redação GNI

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal