Seleção Brasileira, irreconhecível e desarrumada, empata na estreia contra o Marrocos
Saibari abre o placar em bonito gol para os africanos, que dominaram o primeiro tempo, mas camisa 7 empata em linda jogada individual
Últimas atualizações em 14/06/2026 – 07:05 Por Redação GNI
Mais uma vez, Vini Jr. salvou o Brasil. O roteiro já é familiar — Carlo Ancelotti conhece bem essa cena depois de tantas noites em Madri —, mas o empate por 1 a 1 com o Marrocos, neste sábado na abertura do Grupo C da Copa de 2026, deixou evidente as limitações da seleção.
No MetLife lotado, com mais de 80 mil torcedores em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o Brasil viu Saibari marcar um golaço, não conseguiu impor seu jogo e sentiu o sufoco de uma marcação marroquina intensa e organizada. Só a genialidade do camisa 7 impediu a derrota.
O pior de tudo, Endrik e Rayan, que estão voando, sequer saíram do banco de reservas.
Com o empate, Brasil e Marrocos somam um ponto cada. Haiti e Escócia se enfrentam ainda neste sábado, às 22h (horário de Brasília), para completar a primeira rodada do Grupo C.
O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira. A Seleção enfrenta o Haiti, às 21h30 (de Brasília), na Filadélfia. Marrocos duela contra a Escócia, às 19h.
Raphinha, Casemiro, Igor Thiago, Matheus Cunha, Ibañez, Fabinho e Marquinhos decepcionaram.
Léo Vilhena

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common