Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Musk alega excessos em lei e processa estado democrata

Últimas atualizações em 30/07/2026 – 10:14 Por AFP


A empresa xAI, do americano Elon Musk, apresentou um processo contra o governo democrata do estado do Minnesota devido a uma lei que proíbe a criação de imagens de nudez de pessoas reais em sites e aplicativos.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

De acordo com informações da agência Associated Press (AP), a empresa de Musk entrou com a ação na segunda-feira (27) em um tribunal federal para contestar a lei que entra em vigor no sábado (1º).

Segundo comunicado do Legislativo do Minnesota, a nova lei, promulgada em maio, estabelece que “uma pessoa que possua ou controle um site, aplicativo, software, programa ou outro serviço não deve permitir que um usuário acesse, baixe ou utilize o site, aplicativo, software, programa ou outro serviço para nudificar uma imagem ou vídeo, nem nudificar uma imagem ou vídeo em nome de um usuário”.

A legislação também vai proibir anúncios ou promoção de qualquer plataforma ou serviço que gere imagens de nudez a partir de vídeos ou fotos originais.