Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Crime hediondo: irmãos são presos após deceparem as mãos de jovem de 21 anos

Dupla de criminosos ficou por 6 minutos no local, da chegada à saída após amputar mãos da jovem de 21 anos

Últimas atualizações em 02/05/2026 – 20:09 Por Redação GNI

Imagens de câmeras de segurança, obtidas com exclusividade pela TV Verdes Mares, mostram a cronologia do crime contra Ana Clara de Oliveira, de 21 anos, que teve as mãos decepadas pelos irmãos Evangelista Rocha dos Santos e Ronivaldo Rocha dos Santos na última sexta-feira, 1º. “Tu matou?”, perguntou Ronivaldo após o irmão Evangelista pular do duplex com a foice utilizada.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

Câmeras de segurança da rua flagraram o casal brigando na via às 00h33. Ana Clara diz para Ronivaldo que ele não iria ficar na casa dela, enquanto ele a chama de ladrona. Já 00h37, o suspeito aparece correndo atrás da mulher e, ao se aproximar da esquina, grita ‘tu vai me pagar’. Pouco tempo depois de virem correndo para a esquina, dá para ouvi-lo gritar ‘eu vou te matar’.

Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Cronologia:

00h57: Os irmãos retornam à casa de Ana Clara em uma caminhonete.

00h58: Evangelista Rocha dos Santos se apoia no veículo para escalar a casa da vítima.

01h00: Evangelista discute com a vítima que argumenta enquanto ela chora: ‘ele pode beber, eu não posso beber’.

01h01: Depois Ronivaldo ordena ao irmão: ‘Pode matar ela, pode matar’. Depois, é possível ouvir pancadas e gritos ao fundo.

01h01: Em cima da caminhonete, o Ronivaldo grita: ‘tu quebrou o vidro do meu carro, tu vai me pagar’.

01h02: Ele grita várias vezes pelo irmão que está dentro da residência.

01h02: Ronivaldo pergunta: ‘Evangelista, tu matou? Não era pra ter feito isso não. Tu matou? Acabou com nossa vida’ Enquanto o irmão sai da casa e diz: Já era, acabou. Já era, vamos embora”:

01h03: Dá pra ouvir ele falando na volta “já era, foi tu quem mandou” e depois entrega a foice utilizada no crime. Enquanto o namorado diz. ‘Eu sei, não era pra ter feito isso não’, diz.

1h04: Os dois deixaram a casa, seis minutos depois de chegarem ao local.

Prisões

Evangelista Rocha dos Santos, de 34 anos, foi preso ainda na sexta-feira, 1º, em um imóvel no bairro Conjunto Esperança, na cidade de Quixeramobim. No local, foram localizados objetos relacionados ao delito, incluíndo um objeto perfurocortante utilizado no crime.

Em paralelo aos trabalhos policiais, outras equipes de agentes de segurança seguiram com os levantamentos em campo e capturaram o segundo alvo de envolvimento com o crime – Ronivaldo Rocha dos Santos, de 40 anos, apontado como companheiro da vítima. Ele foi localizado no município de Madalena, no bairro Cajazeiras, distante cerca de 63 quilômetros de Quixeramobim.

Cirurgia

A jovem que foi atacada com uma foice pelo namorado e cunhado teve as mãos reimplantadas. A informação foi repassada pelo delegado do caso neste sábado (2). A vítima teve uma mão amputada e outra semi-amputada após uma tentativa de feminicídio em Quixeramobim, no Ceará, nesta sexta-feira (1º).

“As mãos foram reimplantadas. Graças a Deus e a equipe médica. Que a justiça seja feita e que ela restabeleça a sua saúde plena. Parabenizar aqui a equipe médica. Eu vou dizer, estava orando pela vida dela. E torcendo para que ela sobrevivesse a todo instante”, disse o delegado William Lopes.

Em nota, O Instituto Dr. José Frota (IJF) informou que a paciente foi submetida a cirurgia de reimplante dos membros superiores. Ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebendo os cuidados necessários para a evolução do quadro clínico.

Os dois irmãos suspeitos do crime usaram uma foice para decepar os membros da mulher. Ela teve cortes profundos em outras partes do corpo, como ombro, perna e cotovelo. Em audiência de custódia neste sábado (2), a Justiça decidiu manter os suspeitos presos.

Foto de capa: Print de câmera de segurança

BrasilDestaque

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.