Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Janones pede silêncio sobre Cury após alta nas pesquisas

Últimas atualizações em 31/08/2026 – 14:04 Por Gazeta do Povo | Feed


A alta de Augusto Cury nas pesquisas presidenciais levou o deputado federal André Janones (Rede-MG) a fazer um alerta aos apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL). O parlamentar pediu que os dois grupos evitem citar o escritor e candidato do Avante nas redes sociais.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

Janones é um dos coordenadores da campanha petista à Presidência, atuando na comunicação digital e na mobilização nas redes sociais. O deputado afirmou que as críticas podem ampliar a presença de Cury nas plataformas digitais.

Segundo Janones, os algoritmos tendem a interpretar a frequência das menções como sinal de interesse sobre determinado assunto ou pessoa. “Parem de falar de Augusto Cury, parem de criticá-lo, parem de bater nele, ignorem ele”, declarou o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.

Janones cita o ex-presidente Jair Bolsonaro como exemplo

Para sustentar a avaliação, Janones mencionou a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018. O deputado afirmou que setores da esquerda contribuíram para aumentar a exposição do então candidato ao comentar repetidamente sobre ele.