VÍDEO | Homem ameaça mulher e criança com simulacro e PM atira
Um típico caso de legítima defesa de terceiros. Um policial militar que fazia a segurança de uma casa noturna no Centro de São Paulo atirou em um homem que exibia a réplica de uma arma na noite deste domingo (8). O policial, de longe, não conseguiu identificar que se tratava de um simulacro.
O caso aconteceu na Alameda Dino Bueno, no Bom Retiro, e a “vítima” foi identificada como Marcos Mendes do Nascimento. Ele ameaçava em grupo de pessoas que estavam sentadas.
Imagens das câmeras de segurança da casa noturna registraram o momento em que a vítima discutiu com um grupo de pessoas do outro lado da rua onde fica a boate, exibindo uma “arma” e ameaçando um grupo de pessoas, incluindo mulheres e crianças.
O policial acompanhou a discussão e, na sequência, para defender as mulheres e crianças, saiu da boate e atirou duas vezes contra o homem, que empunhava a “arma” e caiu ferido.
Pelas imagens do local também é possível ver que outras pessoas – uma delas com criança de colo –estavam sentadas a poucos metros do homem que foi baleado.
Elas saíram correndo após os tiros disparados pelo policial.
Segundo a Polícia Militar, a vítima chegou a ser resgatado pelo próprio policial, levado para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu e morreu.
Léo Vilhena | Jornalista
Imagens: TV Globo