Trump compara Rússia e Ucrânia a crianças

Últimas atualizações em 05/06/2025 – 14:58 Por Redação GNI


Em um encontro nesta quinta-feira (5) na Casa Branca com o chanceler alemão, Friedrich Merz, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comparou Rússia e Ucrânia, em guerra desde fevereiro de 2022, a “duas crianças” e sugeriu que talvez seja “melhor deixá-las brigar um pouco”.

“Às vezes, você vê duas crianças brigando feito loucas. Elas se odeiam, brigam no parque e você tenta separá-las. Elas não querem ser separadas, às vezes é melhor deixá-las brigar um pouco e depois separá-las”, disse Trump, que afirmou que fez essa comparação ao ditador russo, Vladimir Putin, na conversa por telefone que ambos tiveram na quarta-feira (4).

“Eu fiz essa analogia para o Putin ontem, eu disse: ‘Presidente, talvez você tenha que continuar lutando e sofrendo muito, porque ambos os lados estão sofrendo antes de você separá-los, antes que eles possam ser separados’”, acrescentou o presidente americano, segundo informações da CNN.

Merz, por sua vez, disse que Trump pode acelerar o fim da guerra se pressionar a Rússia. “Nós dois concordamos sobre esta guerra e o quão terríveis são seus desdobramentos, e ambos buscamos maneiras de pará-la muito em breve. E eu disse ao presidente que ele é a pessoa-chave no mundo que pode realmente fazer isso agora, pressionando a Rússia”, disse Merz, que descartou que a Ucrânia seja tão responsável pela continuidade do conflito quanto a Rússia, conforme sugerido por Trump.

“A Ucrânia está mirando apenas alvos militares, não civis, nem infraestrutura energética. Então essa é a diferença, e é por isso que estamos tentando fazer mais contra a Rússia”, justificou o chanceler alemão.

Trump compara Rússia e Ucrânia a crianças[/gpt3]

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence