Rede GNI – 15 anos

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

Ônibus tomba com 54 pessoas e deixa 11 mortos, no Triângulo Mineiro

Um ônibus com 54 pessoas tombou na MG-223 entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e deixou onze pessoas mortas e 36 feridas, segundo o Corpo de Bombeiros de Araguari e a empresa responsável pelo veículo. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40.

Ainda de acordo com os bombeiros, duas crianças de 2 e 6 anos estão entre os mortos. Os feridos foram levados para hospitais da região. Entre eles, cinco estão em estado grave. O motorista do ônibus não se feriu, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dos outros sobreviventes.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Araguari informou que as duas meninas que morreram eram irmãs de um bebê de seis meses que segue internado no Hospital Sagrada Família junto à mãe das crianças, que sofreu um ferimento na clavícula.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o ônibus saiu de Anápolis (GO) e seguia para São Paulo (SP). O motorista teria perdido o controle do veículo no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”. Em seguida, ele capotou e ficou tombado.

O ônibus pertence à viação Real Expresso. A empresa lamentou o ocorrido e confirmou que havia 53 passageiros no ônibus, além do motorista. Inicialmente a empresa havia dito 49 passageiros, mas depois corrigiu a informação.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus estava com a documentação e os cadastros regulares para o transporte interestadual de passageiros.

Os trabalhos de resgate no local são feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia.

BRASIL


Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading