Avenida Paulista recebe milhares de manifestantes pacíficos
Últimas atualizações em 06/04/2025 – 14:54 Por Rede GNI
Milhares de manifestantes, de uma forma bastante pacífica e muitos mostrando-se alegres e emocionados, vestidos de verde e amarelo, estão neste momento reunidos na Avenida Paulista neste domingo (6) para um ato em favor da anistia aos acusados do 8 de Janeiro.
Eles foram convocados por Jair Bolsonaro (PL) e aguardam os discursos do ex-presidente e de outros líderes políticos da direita, marcados para começar às 14 horas no caminhão de som montado nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Cartazes com fotos e nomes de diversas pessoas denunciadas por envolvimento no episódio são exibidas em meio à aglomeração, que conta com participantes de faixas etárias diversas.
A manifestação terá o apoio de sete governadores: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ratinho Jr. (PSD), do Paraná; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Wilson Lima (União), do Amazonas; Ronaldo Caiado (União), de Goiás; e Mauro Mendes (União), de Mato Grosso.
Todos se encontraram com Bolsonaro na manhã deste domingo.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também é esperado para participar da manifestação, organizada pelo pastor Silas Malafaia. O governador Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, cancelou presença devido às chuvas no seu estado.
Edição: Léo Vilhena | @LeoVilhenaReal
POLÍTICA
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.