William Bonner resumiu a vida de um jornalista

Em 1 minuto, o jornalista William Bonner, da Rede Globo de Televisão, resumiu com maestria e emoção, a dura vida de um jornalista durante a pandemia.

Narrando um texto maestral, Bonner ecoou o sentimento de milhares de profissionais.

Confesso, chorei!

Muitos não percebem que nós jornalistas também ficamos chocados com certas histórias, nos emocionamos com relatos e acontecimentos trágicos e desagradáveis, sentimos cansaço por longas jornadas de trabalho, sentimos saudades de amigos, filhos e familiares que estão distantes, sentimos dores, medos e angústias e não temos nenhum prazer em noticiar tragédias, a nós cumpre o dever imperioso de informar.

Isso é jornalismo!

Já recebi feedbacks de parentes e amigos que reclamam que só noticiamos tragédias, mas essas pessoas esquecem, que cumpre ao jornalismo informar o que acontece de fato, cumpre ao jornalista a dura tarefa de contar a vida como ela é, nós não criamos, não inventamos e não fabricamos acontecimentos: Contamos quando eles acontecem. A vida é dura e cheia de tragédias? Mas é a vida na terra em que você vive!

Esse é o papel de um jornalista!

Léo Vilhena | Rede GNI
Jornalista e Editor-Chefe
Equipe | Carlos Alberto Barroso, Siomar de Oliveira e Silva, Sandro Nogueira, Ricardo Bueno, Cíntia Lopes, Roberto Hermândio, Léo Vilhena, Micaela Noronha e Paula Albuquerque Santiago.


Clique AQUI e assista ao emocionante vídeo de William Bonner