Will Smith agride Chris Rock durante a cerimônia da entrega do Oscar 2022

O ator americano Will Smith, famoso por filmes de grandes sucessos e pela série ‘Um maluco no pedaço’, não gostou de uma piada e deu um tapa na cara do também ator e comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, neste domingo (27), após o comediante, que apresentava o prêmio de ‘melhor documentário’, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator.

Assista a agressão ao final desta reportagem.

O que motivou a agressão?

Chris Rock fez uma piada comparando a esposa do ator à glamorosa Demi Moore.

Chris disse que mal podia esperar para ver Jada estrelar “G.I. Jane 2”. No longa de 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o limite da honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente da Marinha americana.

Durante a cerimônia do Oscar 2022, apresentado por vários atores e atrizes, outras piadas muito mais ‘pesadas’ foram feitas por outros apresentadores e foram levadas na brincadeira por todos os presentes.

Mostrando total desequilibrio, ao voltar para a sua poltrona, Will Smith gritou por duas vezes: “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca“.

Por que a esposa de Will Smith raspou a cabeça?

O comentário de Rock foi uma referência ao corte de cabelo curtinho de Pinkett Smith; o artista o associou ao estilo militar da personagem de Demi Moore no longa ‘Até o Limite da Honra’ (1997). No entanto, Pinkett Smith tem alopecia e raspar o cabelo foi um grande ato de autoaceitação para ela. A atriz de ‘Matrix: Resurrections’ até mesmo compartilhou um vídeo mostrando uma faixa careca na sua cabeça em dezembro de 2021, e brincou: “Vou fazer uma pequena coroa para mim”.

Plateia em estado de choque

No momento da agressão a plateia, recheada de celebridades da indústria de Hollywood, começaram a rir achando que era uma encenação do Oscar, mas um profundo silêncio ‘encheu’ o Dolby Theatre, em Los Angeles, quando perceberam o estado de choque do ator Chris Rock e de quem estava na primeira fila, entre eles, as atrizes Nicole Kidman e Lupita Nyong’o. O ator Denzel Washington, amigo de Will Smith tentou controlar a situação, conversando com o Will Smith.

Faltavam alguns prêmios a serem entregues pela Academia do Oscar, porém, a noite já havia perdido o brilho e o que se via eram rostos atônitos, multifamosos atores e atrizes em estado de choque.

Will Smith venceu na categoria Melhor Ator

Will Smith depois desse descontrole, ainda foi o vencedor do prêmio de melhor ator por “King Richard: criando campeãs”. Ao final do discurso de agradecimento, no qual ficou “visivelmente emocionado”, o ator pediu desculpas à Academia e aos presentes, mas sem citar diretamente a agressão. Ele também disse que espera ser novamente convidado para a cerimônia pela Academia.

Ele não pediu desculpas à Chris Rock.

O que disse à polícia?

Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Chris Rock não quis prestar queixas, e a Academia declarou que não apoia violência.

Após o tapa, Will Smith pediu novamente desculpas à Academia, mas sem citar diretamente a agressão

Will Smith pode perder Oscar por causa de agressão a Chris Rock?

Apesar de ter recebido a estatueta de Melhor Ator por ‘King Richard: Criando Campeãs’ após ter dado um tapa na cara de Chris Rock, Will Smith pode ter de devolver o tão aguardado prêmio para a Academia por conta do incidente com o comediante, ocorrido durante a cerimônia da maior festa do Cinema acontecida ontem (27/03), disseram especialistas da indústria cinematográfica ao The New York Post.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que distribuiu prêmios no domingo no Dolby Theatre, em Los Angeles, tem um regulamento extremamente rígido, que exige um código de conduta de convidados e premiados. “É basicamente um ataque. Todo mundo estava tão chocado na sala, era tão desconfortável”, disse a fonte sobre o incidente de ontem. “Acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora?”, questionou.

Depois da agressão Will Smith foi visto rindo e posando com fotos após sua vitória, enquanto figurões da indústria como Judd Apatow se manifestavam.

O diretor de ‘Ligeiramente Grávidos’ criticou Smith em um tweet, que posteriormente foi excluído: “Ele poderia tê-lo matado. Isso é pura raiva e violência fora de controle. Eles [Will e Jada] ouviram um milhão de piadas sobre eles nas últimas três décadas. Eles não são novatos no mundo de Hollywood e da comédia. Ele perdeu a cabeça”.

Wil Smith estaria descontrolado

Pessoas que estavam presentes no Dolby Theatre, em Los Angeles, relatam através das redes sociais, em especial no Twitter, que desde que cruzou o famoso tapete vermelho Will Smith parecia descontrolado ou bêbado, brincadeiras e gritos de já era o vencedor em sua categoria de ‘Melhor ator’. O ator beirava à arrogância.

Antes de invadir o palco e agredir Chris Rock, Will Smith já havia invadido o palco para ‘falar’ com outros apresentadores por duas vezes, durante os intervalos da transmissão oficial do Oscar 2022, e por isso já teria sido repreendido pela direção da transmissão, que é membro da Academia.

Edição: Léo Vilhena


Leia Também

Manchester City consegue virada histórica e é campeão inglês

Leia Mais

Max Verstappen vence na Espanha e é novo líder do Mundial de F1

Leia Mais

Morre o prefeito de Pedro Juan Caballero, após ser vítima de um atentado

Leia Mais