Voo que ia para Brasília precisa retornar para Porto Alegre após se chocar contra ave

O voo 3090 da Latam, que decolou às 18h50 no Aeroporto de Porto Alegre com destino a Brasília, no Distrito Federal, precisou retornar logo depois. Segundo a Fraport, empresa que administra o aeroporto gaúcho, o piloto declarou bird strike (colisão com ave), o que causou perda de potência no motor 1.

De acordo com a Latam, ele retornou para o aeroporto de origem, e aterrissou em segurança às 19h32. Apesar do susto, não foi registrado nenhum ferido.

A companhia informou que a aeronave passará por manutenção, e os passageiros foram acomodados em voos programados para esta quarta (17).

“A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, disse, em nota, a Latam.

Leia a nota na íntegra:

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA 3090 (Porto Alegre –Brasília), que partiu às 18h50 de hoje (16), colidiu com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Porto Alegre. A aeronave retornou para o aeroporto de origem, e aterrissou em completa segurança às 19h32. A aeronave passará por manutenção, e os passageiros foram acomodados em voos programados para amanhã (17). A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

G1