Veterinário adota cadela e 10 filhotes abandonados em rua de Fortaleza

A cadela e os dez filhotes flagrados por uma câmera de segurança sendo abandonados por um homem no Bairro Parangaba, em Fortaleza foram adotados por um veterinário aposentado. O abandono, que é considerado crime, ocorreu na segunda-feira (20), e os animais foram acolhidos no dia seguinte.

Raimundo Euricio, de 73 anos, soube do caso, entrou em contato com a proprietária da loja onde os filhotes foram deixados e falou do interesse em resgatar os cães, que foram levados a um sítio em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

“Vi a situação do homem deixando a caixinha com os filhotes e a cadela nervosa. Liguei para ela [proprietária da loja], aproveitei que meu genro estava aqui e ele foi buscar. Meu sítio é grande, com muito verde e dois hectares para eles correrem”, disse Raimundo.

Pai de 20 filhos, o veterinário gosta de ter a companhia dos animais. Segundo ele, a cadela e os filhotes adotados têm agora a companhia de outros dez cães, que ele cria. “Eles já se alimentaram, preparei um local para eles, a mãe ainda está um pouco assustada, mas já está se adaptando”, afirma o veterinário.

G1 CE

error: CONTEÚDO PROTEGIDO