Verstappen se emociona com primeiro título na Fórmula 1: ‘Às vezes milagres acontecem’

Max Verstappen venceu seu primeiro título mundial em condições extraordinárias. Passou a corrida inteira nos Emirados Árabes atrás de Lewis Hamilton, mas viu seu destino mudar depois da entrada do safety car, no fim da prova. Com um carro mais rápido, conseguiu a ultrapassagem na última volta e foi campeão.

Depois de receber o troféu e se emocionar com o hino holandês no alto do pódio, ele resumiu a prova.

— Você sempre está nervoso, antes de uma corrida. Eu estava fazendo de tudo para ir o mais rapidamente possível. Tentamos durante toda corrida, eu tentei acelerar o máximo. Às vezes o milagre acontece.

Questionado sobre a emoção com o título, afirmou:

— É insano. Sempre sonhei com isso, desde criança. Quando você chega a essa posição, e ouve as pessoas falando que você é campeão mundial, é incrível. especialmente com meu pai ao meu lado. Agradeço ao meu time, meus amigos, família, pessoas com quem corri no kart, estão todos aqui. É inacreditável.

A conquista veio depois de uma temporada que contou com uma das disputas mais acirradas de todos os tempos, entre o holandês e o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton. A troca de farpas dentro e fora das pistas foi recorrente. No fim, Verstappen fez elogios ao rival.

— Ele é um grande piloto, um grande competidor. É claro que tivemos uma batalha difícil, é parte do esporte. Com certeza, ano que vem nós voltaremos e tentaremos fazer tudo de novo.

AIN, EXTRA, REDE GNI