União Brasileira de Profissionais de Imprensa vai inaugurar o novo site

A União Brasileira de Profissionais de Imprensa – UBRAPI, está passando por algumas reformulações, dentre elas, em breve vai inaugurar um novo site, em um novo endereço eletrônico  (domínio).

Desde 2013a Ubrapi estava usando o endereço eletrônico www.profissionaisdeimprensa.com e agora vai usar um endereço direcionado aos Brasileiros:


https://profissionaisdeimprensa.com.br/


O novo secretário-executivo da associação é o Jornalista Léo Vilhena, editor-chefe da Rede GNI, que cumprirá o mandato de 2021 à 2025 e decidiu que a UBRAPI deveria ter um novo site, mais dinâmico, profissional e muito mais prático.

Devemos lembrar que a UBRAPI não tem a figura de um presidente, é uma associação sem fins lucrativos, que apoia todos os Profissionais de Imprensa (Jornalistas, WebJornalistas, Repórteres, Fotógrafos, Fotojornalistas, Câmeras, Assessores de Imprensa, Blogueiros de Notícias e Estudantes de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, já formados ou não – A exigência de Diploma para o exercicio da profissão foi descartada por decisão do STF Recurso Extraordinário nº 511.961) e que luta por uma imprensa com seriedade desde 2015.

A diretoria é formada por um Secretário-Exeutivo, Secretário-Geral, Tesoureiro e Advogado e seus vices.


O novo site entrará no ar na primeira semana de Julho.

Em ato contínuo o SECEXE decidiu que as inscrições para obtenção dos Registros Profissionais da UBRAPI passou a ser de forma gratuita, bastando o interessado solicitar a ficha de Inscrição pelo aplicativo WhatsApp (21) 99854-2804.

Nesta primeira inscrição, que confere o direito de ter o número de Registro Profissional da UBRAPI, o candidato não fornecerá dados pessoais como números do RG, CPF, Passaporte e Carteira de Trabalho. Modelo da nova ficha de inscrição:



A anuidade da UBRAPI passou a ser de R$ 400,00, pagamento único via PIX (não existe mensalidade), para todos que desejam ter a Identidade de Registro Profissional da UBRAPI (disponivel a partir de Julho). A Credencial Profissional da UBRAPI é confeccionada em Cartão PVC feita pela empresa DALLAN’S PRODUTOS PERSONALIZADOS com sede em Marília/SP.

O Estatuto da UBRAPI não sofreu alterações, apenas o Regimento Interno passou por adequações.

Desde o início da pandemia provocada pelo novo Coronavírus os atendimentos da UBRAPI passaram a ser virtuais, exclusivamente pelo telefone e WhatsApp (21) 99854-2804.

Nessa nova fase da associação, a UBRAPI já recebeu 96 novos associados profissionais (com pagamento de anuidades) e 241 Registros Gratuitos.

O Curso de Formação de WebJornalistas da UBRAPI também está passando por reformulações ara melhor atender aos novos jornalistas.

A UBRAPI voltou a crescer e a nova diretoria está empenhada em torna-lá cada dia mais representativa.

Visite o novo Site: https://profissionaisdeimprensa.com.br/


Paula A. Santiago | Rede GNI
WebJornalista