Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Trump minimiza visita da CIA e descarta ataque russo à Otan

Últimas atualizações em 27/08/2026 – 17:39 Por Gazeta do Povo | Feed


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, minimizou nesta quinta-feira (27) a visita do diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), John Ratcliffe, a Moscou e afirmou que o ditador russo Vladimir Putin não pretende atacar países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

Em conversa com jornalistas na Casa Branca, Trump rejeitou a ideia de que a viagem do chefe da CIA tenha ocorrido para transmitir um alerta específico ao Kremlin sobre uma possível ofensiva contra integrantes da aliança.

“Ele não vai atacar território da Otan”, disse Trump no Salão Oval, segundo a agência Reuters, ao responder a uma pergunta sobre Putin.

Mais cedo, em entrevista por telefone ao portal americano Axios, Trump já havia afirmado que não estava preocupado com a possibilidade de um ataque russo contra países da Otan. Segundo o presidente, Ratcliffe também não foi enviado a Moscou para entregar qualquer mensagem especial ao regime russo.