Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Trump impõe tarifas de 50% à maioria das importações do Canadá

Últimas atualizações em 20/07/2026 – 22:21 Por AFP


O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (20) uma ordem executiva para impor uma tarifa de 50% à maioria dos produtos importados do Canadá, medida que entrará em vigor dentro de 30 dias.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

A taxa adicional junta-se ao regime tarifário vigente desde fevereiro, quando Trump impôs uma cobrança geral de 10% após a justiça americana ter suspendido o tarifaço implementado com base em leis de emergência.

A nova medida mantém isentos produtos como energia, minerais críticos e pescados, mas atinge alguns itens protegidos até então pelo tratado entre EUA, México e Canadá, o T-MEC.

Na Truth Social, Trump havia ameaçado o Canadá, na última sexta-feira, com novas tarifas devido à fumaça dos incêndios florestais que afetou o norte e o leste dos EUA durante o fim de semana.