Trump diz que Maduro será alvo de novos processos nos EUA
Últimas atualizações em 26/03/2026 – 15:00 Por AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou antes de uma reunião de gabinete na Casa Branca nesta quinta-feira (26) que o ex-ditador Nicolás Maduro deve enfrentar novos processos nos EUA em meio ao julgamento atual por narcotráfico.
O ex-líder chavista e sua esposa, Cilia Flores, enfrentam sua segunda audiência no Tribunal do Distrito Sul de Nova York neste início de tarde. Os dois chegaram à corte por volta das 5h do horário de Brasília e o juiz Alvin Hellerstein já deu início à sessão.
Trump exaltou a ação de captura do ditador em 3 de janeiro, descrevendo-a como “uma grande operação militar”. Maduro foi transferido de Caracas a Nova York, onde enfrenta quatro acusações por crimes graves: três de conspiração para cometer narcoterrorismo, importação de cocaína e posse de metralhadoras e dispositivos explosivos; e uma quarta acusação de posse dessas armas.
Na Casa Branca, o líder republicano argumentou que haverá outros julgamentos contra o venezuelano, “porque eles o processaram por uma fração das coisas que fez”. O presidente americano disse que Maduro “matou muita gente” e “esvaziou suas prisões em nosso país”.
O Partido Socialista Unido da Venezuela, do qual Maduro faz parte, organizou uma manifestação na Praça Bolívar, em Caracas, nesta quinta-feira, em protesto ao julgamento do ditador deposto.
Mundo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
