TRAGÉDIA NA ITÁLIA | Queda de Teleférico mata 13

Um teleférico caiu e deixou ao menos 13 mortos na Itália neste domingo (23), informaram autoridades do país. Duas crianças ficaram feridas. O acidente ocorreu perto do pico do Monte Marone, que dá vista para o Lago Maggiore, famoso ponto turístico no noroeste italiano.

Segundo a rede britânica BBC, as duas crianças, de 5 e 9 anos, gravemente feridas, foram levadas de helicóptero a um hospital em Turim.

Inicialmente, a informação era de que havia 11 pessoas no teleférico, mas, depois, a agência de notícias americana “Associated Press” informou que equipes de resgate continuavam revistando a área – por causa de indicações de que poderia haver até 15 pessoas no veículo, disse um porta-voz do serviço italiano de resgate alpino.

A causa do acidente ainda não foi determinada, mas relatos locais apontam que o cabo do teleférico pode ter falhado a cerca de 300m do topo do monte, que tem 1.491m de altura.

O porta-voz do serviço de resgate observou que a linha foi renovada em 2016 e só recentemente reabriu, depois que bloqueios para conter o coronavírus fecharam teleféricos em toda a Itália.

AIN, G1, Rede GNI


(ANSA) – Um acidente em um teleférico na cidade de Stresa, na região do Piemonte, na Itália, deixou ao menos 13 mortes neste domingo (23), informam os socorristas italianos.

A princípio, as autoridades informaram que o bonde, que fica na montanha Mottarone, transportava 11 pessoas, mas o número total é de 15 passageiros. Há ainda duas crianças, de 5 e 9 anos, em estado grave em um hospital de Turim.

Segundo as primeiras informações, a cabine estava próxima ao último poste da estrutura por volta das 13h (hora local), em um dos pontos mais altos do trajeto. A hipótese mais provável é que um dos cabos se rompeu e provocou a queda.

“O bonde do teleférico caiu de um ponto relativamente alto e caiu em uma área próxima ao bosque. Agora, está substancialmente destruída no chão”, disse o socorrista Walter Milan.

Na localidade, há equipes dos bombeiros e do Socorro Alpino atuando com ambulâncias e helicópteros no resgate das vítimas.

O teleférico chega a atingir 1.491 metros de altura e o trajeto dura cerca de 20 minutos entre o lago de Stresa e o Mottarone. Ele havia sido reaberto ao público no dia 24 de abril, após permanecer fechado por meses por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.

Premiê e presidente lamentam mortes

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, lamentou o acidente na região do Piemonte.

“Soube com profunda dor a notícia do trágico incidente no teleférico Stresa-Mottarone. Exprimo condolências de todo o governo às famílias das vítimas, com um pensamento especial às crianças que ficaram gravemente feridas e aos seus familiares”, disse em nota Draghi.

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, também se manifestou.

“O trágico incidente no teleférico Stresa-Mottarone suscita uma profunda dor pelas vítimas e uma grande apreensão por aqueles que estão lutando por sua vida nesse momento. Exprimo às famílias atingidas e à comunidade em luto o sentimento de toda a Itália. A esses sentimentos, junta-se o pedido para o rigoroso respeito das normas de segurança para todos os setores que fazem o transporte de pessoas”, disse o mandatário.

(ANSA).

TODOS LOS DERECHOS RESERVADOS. © COPYRIGHT ANSA


One thought on “TRAGÉDIA NA ITÁLIA | Queda de Teleférico mata 13

Fechado para comentários.