Tom Brady se aposenta após 22 temporadas na NFL

A NFL perderá o seu maior astro. O quarterback Tom Brady, de 44 anos, que fez história no New England Patriots e atualmente defende o Tampa Bay Bucaneers, decidiu pela sua aposentadoria após 22 temporadas. A informação foi publicada inicialmente por Adam Schefter, da ESPN, e posteriormente confirmada pelo perfil oficial da NFL.

Marido da top model brasileira Giselle Bundchen, o jogador é um dos maiores nomes da história do esporte. Maior campeão do futebol americano, com sete títulos do Super Bowl, é também o mais velho quarterback a conquistar o troféu, aos 43 anos. Os sete anéis do Super Bowl de Brady sozinho são maiores do que qualquer franquia da NFL.

A última partida oficial de Tom Brady, confirmada a aposentadoria, será a eliminação para o Los Angeles Rams, na semifinal da Conferência Americana por 30 a 27. No entanto, a partida chamou a atenção porque os Rams chegaram a estar vencendo por 27 a 3, mas se viram diante de uma impressionante reação comandada por Brady.

A carreira de Tom Brady

  • 7 títulos do Super Bowl
  • 3 vezes MVP da NFL
  • 15 vezes indicado para o Pro Bowl
  • 6 vezes indicados com All Pro
  • Mais vitórias na carreira: 243
  • Líder em passes para touchdown: 624
  • Líder em jardas de passe: 85,520

Anteriormente, em entrevista ao podcast “Let’s go”, Brady afirmou que a decisão sobre sua aposentadoria passaria por conversas com a esposa e seus filhos.

— Ela se machuca ao me ver tomar pancadas aqui fora. E ela merece o que precisa de mim como marido, e meus filhos merecem o que precisam de mim como pai. Eu me divirto muito jogando futebol. Eu amo isso. Mas, sem jogar futebol, eu também tenho muita alegria agora, com meus filhos ficando mais velhos e vendo o desenvolvimento e o crescimento deles. Então, tudo isso precisa ser considerado. E será — afirmou Brady.

— Vou passar algum tempo com eles e dar-lhes o que eles precisam, porque eles realmente me deram o que eu preciso nos últimos seis meses para fazer o que eu amo fazer. Eu disse isso há alguns anos, é o que são os relacionamentos. Nem sempre é o que eu quero. É o que queremos como família. E eu vou passar muito tempo com eles e descobrir no futuro o que vem a seguir — completou.

Enquanto Brady expressou desapontamento por ser eliminado da pós-temporada, ele disse que isso significava comer waffles com seus filhos na segunda-feira de manhã, algo que ele não pode fazer na temporada.

Nas redes sociais, Julian Edelman, um dos maiores companheiros de carreira de Brady, se manifestou confirmando a aposentadoria.


 

Leia Também

Agressor de procuradora-geral não alegou arrependimento, diz delegada

Leia Mais

Idosa e diarista são encontradas degoladas em imóvel de luxo

Leia Mais

Fluminense vence o Atlético-MG no Maracanã em noite de oito gols

Leia Mais