Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Toffoli e Nunes Marques lideram rejeição entre ministros do STF, diz pesquisa

Últimas atualizações em 23/09/2026 – 00:08 Por Gazeta do Povo | Feed


A pesquisa AtlasIntel/Estadão, divulgada nesta terça-feira (22), mostra que os ministros Dias Toffoli e Nunes Marques têm os maiores índices de rejeição entre os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 de setembro, em meio à escalada da crise na Corte.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

Toffoli registra a maior rejeição individual do tribunal, acumulando 79% de avaliação negativa e apenas 5% de imagem positiva. Nunes Marques aparece com 63% de avaliação negativa e 12% de positiva.  

Em seguida, empatam no percentual bruto de rejeição os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, ambos com 59% de imagem negativa. No entanto, Moraes apresenta uma taxa de aprovação maior (36% positiva) em comparação a Gilmar (26% positiva).

VEJA TAMBÉM:

  • Pesquisa aponta que 6 em cada 10 brasileiros não confiam no STF