The Walking Dead | O fim de uma era e o início de um legado

A produtora AMC revelou ao mundo, no fatídico 09 de Setembro de 2020, através de suas redes sociais, que The Walking Dead chegou ao fim e a 11ª temporada com 24 episódios (temporada estendida), será a última jornada contando a saga do xerife Rick Grimes (história) e dos sobreviventes de Atlanta (Pedreira de Atlanta).


Chegada de Rick Grimes em Atlanta

‘Caminhando com os Mortos’ (Tradução literal, que faz referência aos sobreviventes que caminham fugindo dos mortos zumbificados) ou ‘Os Mortos que Caminham’ (Tradução livre) é uma emocionante história que começou a ser contada em 31 de Outubro de 2010, Dia do Halloween nos EUA, com o episódio “Days Gone Bye“, e esse episódio de estreia arrebatou milhões de seguidores ao redor do mundo e com apenas 6 episódios (total da 1ª temporada), tornando-se a maior, mais celebrada e mais odiada série de TV de todos os tempos.


LEIA MAISSilvio Santos completa 90 anos, em quarentena regada à leitura, chocolate e séries


A série é baseada na história em quadrinhos do mesmo nome The Walking Dead, criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série em quadrinhos foi desenvolvida para a televisão pelo talentoso diretor e produtor Frank Darabont, de À Espera de um Milagre, que escreveu e produziu quatro dos seis episódios da primeira temporada, e dirigiu o episódio piloto, dando rumo a trama.


 

The Walking Dead conta a história do assistente de xerife Rick Grimes do Condado de King County, que após um tiroteio com bandidos em fuga, foi baleado e ficou meses em coma. Quando acordou do coma, sozinho no Hospital em Atlanta, descobriu que o mundo em que ele vivia ‘acabou’.

Ele vê centenas de corpos espalhados pelas ruas de King County e corre para a sua casa atrás de sua esposa e filho. Chegando em casa ele descobre que eles sumiram e começa a sua jornada atrás de sua família, encarando milhares de mortos que entopem as ruas de Atlanta. Caminhando com os Mortos.


Durante dez anos, quem não chorou com a morte zumbificada da pequena Sophia? Com as mortes de Dale, Hershel, T-Dog, Andrea, Beth, Shane, Glenn… São incontáveis lágrimas… A saga dos Sobreviventes, que lutam para manter-se vivos e unidos, é muito emocionante.

As temporadas apelidadas pelos fãs de A Fazenda, A Prisão, Pedreira em Atlanta e O Governador, são antológicas, para os aficionados.


Os fãs mais exaltados, decidiram que as melhores temporadas são (pela ordem): Segunda, Terceira, Quarta, Primeira, Quinta, Nona, Décima, Sexta, Sétima e Oitava.


A primeira temporada (Atlanta) foi recebida com elogios de quase todos os críticos e teve um recorde de 5.35 milhões de telespectadores em sua estreia. O episódio final alcançou 5.97 milhões de telespectadores totais e 3 milhões de adultos com idade entre 18–49 anos, tornando-se a primeira temporada de série dramática da televisão por assinatura dos Estados Unidos mais assistida de todos os tempos, até 2010. No total, somente nos EUA, a Primeira Temporada de The Walking Dead foi vista por 25 milhões de telespectadores e por 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo.


LEIA MAISBoni, o ‘mago’ da TV brasileira aponta a qual foi a novela perfeita da história


Repleta emoções, sustos, mistérios, traições, muitos sangues, vísceras e conflitos do cotidiano de qualquer família, The Walking Dead arrebatou os corações por que os personagens são ‘gente como a gente’: Rick Grimes, Lori Grimes, Carl Grimes, T-Dog, Andrea, Shane, Dale, Glenn, Amy, Daryl Dixon, Shane, Merle Dixon, Carol, Jacqui, Jim, Morgan Jones, Duane Jones, Jenny Jones, Morales, Sophia, Ed, Eliza, Miranda, Louis e Dr. Edwin Jenner.

Desses personagens, o núcleo principal foi formado por Rick Grimes, Lori Grimes, Carl Grimes, T-Dog, Andrea, Shane, Dale, Glenn, Amy, Daryl Dixon, Merle Dixon, Carol, Morgan Jones e Sophia, personagens eternizados na memória dos apaixonados por The Walking Dead.


Apartir da segunda temporada (Fazenda), se juntaram ao elenco principal os carismáticos Hershel, Maggie (interpretada pela atriz Laura Cohan, que foi eleita a atriz mais bonita do mundo, por 3 anos seguidos) e Beth.

Apartir da terceira temporada (Prisão) surgiram, entre outros personagens memoráveis, fomos apresentados à Michonne e o Governador.


Apartir da quarta temporada (Extensão da Prisão e Fuga por Atlanta) vieram Lizzie, Mika, Tyresse, Sasha, Tara, Lilly, Meghan, Abraham, Rosita, Eugene e o carismático ‘médico’, Bob Stoockey.

Apartir da quinta temporada (Alexandria) conhecemos o Padre Gabriel, Noah, Aaron, Enid, a lindíssima Jessie Anderson (Para mim a personagem mais bonita da franquia) e a líder de Alexandria Deanna.

Apartir da sexta temporada (Alexandria e Salvadores) descobrimos os personagens Heath, Drª Denise, Tobin, Ron, Sam, Olívia, o carismático e inesquecível Paul Jesus Rovia, Gregory, Dwight, Sherry, Simon e ele: O terrível (hoje amado) Negan. O mais odiado e amado personagem de The Walking Dead. Os fãs entenderão.


LEIA MAISEx-RBD Christian Chávez é acusado criminalmente de transmitir HIV


Apartir da sétima temporada (Alexandria e Hiltop) fomos apresentados ao bonachão Jerry, ao rei Ezekiel, Natania, Cyndie e Rachel. As meninas de OCeanSide.

Apartir da oitava temporada (Fim de Alexandria) chegaram o Drº Siddiq e George.

Apartir da nona temporada (Fim de Hiltop e  OceanSide), após um salto temporal, fomos presenteados com a mais fofa personagem de toda a franquia, a Princesa Judith (crescida). Também vieram a Magna, Yumiko, Luke, Connie, Kelly, Ozzy e Alek. E também conhecemos os temidos e assustadores Sussurradores: Dante, Lydia, Alpha, Beta e Gamma.

E ficamos horrorizados com a Chacina das Estacas.


Apartir da décima temporada (Fim dos Sussurradores) Jules e Beatrice foram as principais entradas.

Como disse certa vez o Jornalista Léo Vilhena, ‘The Walking Dead’ é um drama pós-apocalíptico ambientado nos Estados Unidos, mas o foco não são nos zumbis, eles são apenas uma ‘pano de fundo’ para serem discutidos os valores morais de uma sociedade ‘decaída’.

A pergunta é: ‘Na luta pela sobrevivência, qual seria a sua reação?


Em The Walking Dead, uns mentem, outros traem, uns roubam, outros matam e alguns enganam (são falsos), outros porém, mantém a dignidade, mantém a sua integridade mesmo diante do caos, por que como disse certa vez o ‘tio’ Dale:

“O mundo que conhecemos acabou, mas manter a nossa dignidade, é uma escolha que depende de nós”.


Esse é  o resumo da trama central de The Walking Dead, ela retrata apenas a sociedade e a humanidade que conhecemos na vida real, e eu costumo dizer, ‘se você tem medo de zumbis da ficção’ (que não existem na vida real), ‘e que são apenas atores vestidos de ‘monstros’, eu tenho pena de você por que no mundo real existem os mesmos “personagens” que mentem, enganam, roubam, traem, matam e arrancam cabeças e vísceras, mas esses, são da vida real’. (Léo Vilhena).


Com o fim de The Walking Dead, previsto para começar ir ao ar em 2021 e assim concluir a saga com os 24 episódios, acrescidos de 06 episódios extras fechando a 10ª temporada (total de 30 episódios), terminando em Abril de 2022, teremos O fim de uma era e o início de um legado, pois The Walking Dead nunca vai morrer nos corações dos apaixonados pela ‘grande Família Grimes‘.

Da Redação | Rede GNI
Micaela Noronha, Mirtes de Almeida e Léo Vilhena


Resumo:
Início 31 de Outubro de 2010
Total de 11 Temporadas até 2021

S1E01 à S1E06 – Primeira Temporada
Estreia em 31 de Outubro de 2010 e Season Finale dia 05 de Dezembro de 2010 

S2E01 à S2E13 – Segunda Temporada
Estreia em 16 de Outubro de 2011 e Season Finale dia 18 de Março de 2012

S3E01 à S3E16 – Terceira Temporada
Estreia em 14 de Outubro de 2012 e Season Finale dia 01 de Abril de 2013

S4E01 à S4E16 – Quarta Temporada
Estreia em 13 de Outubro de 2013 e Season Finale dia 30 de Março de 2014

S5E01 à S5E16 – Quinta Temporada
Estreia em 12 de Outubro de 2014 e Season Finale dia 29 de Março de 2015

S6E01 à S6E16 – Sexta Temporada
Estreia em 11 de Outubro de 2015 e Season Finale dia 03 de Abril de 2016

S7E01 à S7E16 – Sétima Temporada
Estreia em 23 de Outubro de 2016 e Season Finale dia 02 de Abril de 2017

S8E01 à S8E16 – Oitava Temporada
Estreia em 22 de Outubro de 2017 e Season Finale dia 15 de Abril de 2018

S9E01 à S9E16 – Nona Temporada
Estreia em 07 de Outubro de 2018 e Season Finale dia 01 de Abril de 2019

S10E01 à S10E16 – Décima Temporada
Estreia em 06 de Outubro de 2019 e Season Finale dia 04 de Abril de 2020
Atrasada por conta da Pandemia do Coronavírus

Até aqui foram ao ar 147 Episódios (Até o ano 2020)


Do episódio 148 ao 153 serão episódios extras da Décima Temporada, que por conta da Pandemia do Coronavírus, que paralisou por seis meses as gravações de The Walking Dead.

148 “Home Sweet Home” – 28/02/2021
149 “Find Me” – 07/03-2021
150 “One More” – 14/03/2021
151 “Splinter” – 21/03/2021
152 “Diverged” – 28/03/2021
153 “Here’s Negan” – 04/04/2021
154 – A Estreia (sem data definida) da 11ª e última temporada


Em Agosto de 2019, em votação aberta no Site The Walking Dead Forever, 3.938 fãs votaram e escolheram a foto clássica de The Walking Dead e foi eleita a foto do xerife Rick Grimes chegando de cavalo em Atlanta:

Chegada de Rick Grimes em Atlanta