Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Tarcísio critica Haddad e ironiza economia do governo PT

Últimas atualizações em 21/07/2026 – 10:32 Por Gazeta do Povo | Feed


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elevou o tom contra o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) nesta segunda-feira (20). Durante a convenção estadual conjunta da federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o governador fez críticas à trajetória política do petista.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

Sem citar Haddad diretamente, Tarcísio afirmou que o ex-prefeito da capital paulista teria sido “o pior prefeito da história de São Paulo” e classificou, em tom irônico, como “o melhor ministro da Fazenda da história do Paraguai”.

A declaração repetiu uma provocação usada pelo governador no início de junho. A fala faz referência ao movimento de empresas brasileiras que instalam unidades produtivas no país vizinho. Essas companhias aproveitam a Lei de Maquila, mecanismo que reduz custos tributários para indústrias voltadas à exportação.

Tarcísio mira disputa com Haddad e diz que esquerda nunca governará SP

Além das críticas a Haddad, Tarcísio afirmou que São Paulo alcançou protagonismo econômico sem governos de esquerda no comando do Palácio dos Bandeirantes.