Supermercado Amigão é desonesto nas compras online

Não é a primeira vez que a Coluna Defesa do Consumidor da REDE GNI recebe denúncias e reclamações contra o Supermercado Amigão, durante as compras online, feita no site da empresa.

A nova reclamação foi enviada pelo cliente LGVM, 50 anos, morador de Marília, São Paulo.

No dia 20/01 por volta das 20h ele efetuou um compra online, no site oficial da empresa https://marilia.amigaoonline.com.br/ com entrega programada para o dia 21/01 até as 11h59.

A compra foi entregue as 09h30, porém, o consumidor percebeu que a bandeja da Salsicha (Foto abaixo) custava R$ 13,35 – preço cobrado e quantidade entregue:



Porém no Cupom Fiscal Nº 004086 veio a cobrança pela mesma bandeja no valor de R$ 16,71.



Pode parecer uma diferença insignificante, mas o nome disso é DESONESTIDADE E FURTO QUALIFICADO, cobrar o valor a mais e entregar o produto a menos.

O cliente ligou para a filial responsável pela venda e o primeiro atendente, que não quis se identificar, após saber do ocorrido, desligou o telefone.

Em nova ligação, uma segunda atendente de nome Bárbara, gentilmente, disse que tentaria resolver a situação, porém, o crime de lesar o consumidor já está configurado.

O artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor determina que o cliente tem direito à devolução em dobro do que foi pago acima do efetivamente devido. Assim que perceber o erro, o consumidor tem direito à reparação. É importante ressaltar que a restituição em dobro diz respeito apenas ao que foi cobrado a mais

Da Redação