Os oito melhores filmes de Steven Seagal

A carreira do ator Steven Seagal foi brilhante nos primeiros anos de atividades, os primeiros oito filmes são incríveis, depois… foram 45 filmes protocolares, com roteiros ruins, mal filmados, com sequencias ridículas e atuações horríveis.

De 1988 à 1996 foram os anos dourados de Seagal.


Steven Frederic Seagal (Lansing, 10 de abril de 1952) é um ator, produtor cinematográfico, roteirista, diretor e mestre de artes marciais. Além de seus trabalhos no cinema, Seagal também é cantor e guitarrista, tendo lançado 2 álbuns musicais.

Foi policial por 10 anos em Detroit.

Desde 1988, quando iniciou sua carreira cinematográfica Seagal gerou mais de 2 bilhões de dólares de lucro à indústria de filmes de Hollywood, são mais de 50 longas e 2 séries televisivas de sucesso. Seu patrimônio é estimado em US$ 20 milhões.

Steven Seagal é faixa preta  Dan de aikido, tendo estudado a arte no Japão. Foi o primeiro ocidental a abrir uma academia de artes marciais no país.

Os oito melhores filmes de Steven Seagal

Em sua carreia cinematográfica, os oito primeiros filmes de Seagal são fabulosos, sucesso de público, critica e faturamento:

  1. Nico acima da lei (1988)
  2. Difícil de matar (1990)
  3. Marcado para a morte (1990)
  4. Fúria mortal (1991)
  5. A força em alerta 1 (1992)
  6. Em terreno selvagem (1994)
  7. A força em alerta 2 (1995)
  8. Glimmer man – o homem das sombras (1996)

Depois desses filmes, nenhum outro teve sucesso absoluto ou foi bem aceito pela crítica especializada.

Outro fator que ‘arranhou’ a carreira de Seagal, foram as acusações de estupro.

Em janeiro, a polícia de Los Angeles confirmou que Seagal, de 69 anos, estava sendo investigado, depois de ter sido acusado de assédio sexual por várias mulheres, incluindo a atriz Jenny McCarthy, a jornalista Lisa Guerrero e a esposa da apresentadora Ellen DeGeneres, a atriz australiana Portia de Rossi.

Léo Vilhena | Rede GNI


Em foto recente

Steven Seagal em Nico acima da lei

 

Leia Também

Os 50 melhores filmes de todos os tempos

Leia Mais

Amber Heard é acusada de ter forjado foto de agressão de Johnny Depp

Leia Mais