Sporting é campeão em Portugal

Depois de 19 anos e uma longa hegemonia de Porto e Benfica, Portugal é do Sporting. Os Leões venceram o Boavista por 1 a 0, nesta terça-feira, e garantiram o título do Campeonato Português com duas rodadas de antecedência. A última conquista do Alviverde de Lisboa havia sido na temporada 2001/02. O time de Rúben Amorim agora tenta fechar a campanha invicto.

A ansiedade dos “adeptos”, como são chamados os torcedores em Portugal, ficou evidente antes mesmo da bola rolar. Milhares se reuniram nos arredores do estádio José Alvalade para receber a delegação do Sporting, acompanhar a partida e, depois, comemorar o título juntos. Mas houve confusão.

Formado no Sporting, Cristiano Ronaldo não perdeu a chance de dar os seus parabéns para a equipe. O ídolo português publicou uma mensagem nas redes sociais na qual cumprimenta os campeões. O jogador fez 33 partidas pelos Leões no início de sua carreira antes da transferência para o Manchester United. A mãe do craque, Dolores Aveiro, também vibrou com o título.

GE, Rede GNI