Somente um milagre salva o Grêmio da Série B

Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão, o Grêmio pode ser rebaixado já nesta segunda-feira. O Tricolor tem 40 pontos e pode chegar no máximo a 43 caso vença o Atlético-MG na última rodada.

O Juventude e o Cuiabá estão com 43 pontos e entram em campo nesta segunda-feira. Se ambos pontuarem, o Grêmio estará matematicamente rebaixado. O Juventude visita o São Paulo no Morumbi e o Cuiabá recebe o Fortaleza na Arena Pantanal.

O Grêmio chega vivo contra o Galo caso Juventude ou Cuiabá sejam derrotados nesta segunda-feira. Para se salvar, o Tricolor precisará torcer ainda por mais derrotas de dois desses três times – Cuiabá, Bahia e Juventude – na última rodada, e, claro, vencer o Atlético-MG. Assim, evitaria a queda no critério de número de vitórias.

Na última rodada, o Cuiabá visita o Santos na Vila Belmiro, assim como o Bahia enfrenta o Fortaleza no Castelão. Apenas o Juventude joga em casa contra o Corinthians. Todos os jogos ocorrem às 21h30 de quinta-feira.

Os cenários para o Grêmio

 

O Grêmio será rebaixado nesta segunda-feira se…

  • Juventude e Cuiabá pontuarem contra São Paulo e Fortaleza.

 

O Grêmio chega vivo na última rodada se…

  • Juventude ou Cuiabá – ou ambos – forem derrotados por São Paulo e Fortaleza.

 

Para escapar na última rodada o Grêmio precisa de…

  • Vencer o Atlético-MG e torcer por duas dessas três combinações de resultados na segunda-feira e na última rodada: derrota do Bahia contra o Fortaleza, derrotas do Cuiabá contra Fortaleza e Santos ou derrotas do Juventude contra São Paulo e Corinthians.

GE

error: CONTEÚDO PROTEGIDO