São Paulo aplica goleada histórica pela Copa do Brasil

São Paulo superou o 4 de Julho após dois duelos e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Até aí, tudo normal. No entanto, a classificação teve roteiro com mais reviravoltas do que se imaginava para o Tricolor, que goleou por 9 (isso mesmo, NOVE) a 1 na noite desta terça-feira, no Morumbi, depois de ter perdido o jogo de ida da terceira fase por 3 a 2, no Piauí, e sofrido um gol com pouco mais de 30 segundos dentro de casa. Desta vez com titulares, o time de Hernán Crespo construiu o placar com naturalidade, sendo muito superior ao rival de Série D, mas viu um 4 de Julho valente – além do gol logo cedo, o time do Piauí tentou atacar, acertou o travessão uma vez e exigiu boas defesas de Tiago Volpi. O atual campeão paulista levou um susto, mas empilhou gols e atingiu o resultado esperado: vai em frente na Copa do Brasil.

Classificado, o São Paulo aguarda o rival das oitavas, que sairá após novo sorteio na CBF – ainda sem data marcada. A próxima fase do torneio está marcada para começar apenas no fim de julho.

A goleada sobre o 4 de Julho foi a segunda maior do São Paulo no Morumbi, perdendo apenas para os 10 x 0 sobre o Botafogo-PB, em 2001, também pela Copa do Brasil. O artilheiro da noite foi Pablo, com três gols.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O 4 de Julho se concentra na Série D e recebe o Imperatriz no próximo sábado, às 19h, na Arena Colorada.

GE