Rio: Réveillon em Cabo Frio homenageará vítimas da covid-19

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

A prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, definiu as ações que serão realizadas na virada do ano na Praia do Forte, a principal da região, e disse que a festa da virada será marcada por uma homenagem às vítimas de covid-19.

De acordo com José Bonifácio, a ideia é que o tributo conte com a participação do público presente na Praia do Forte. “Dois minutos antes da meia-noite, nós vamos apagar as luzes da orla da Praia do Forte e com a lanterna do telefone celular, vamos fazer a iluminação homenageando, no mundo inteiro, todos aqueles que morreram vítimas da covid-19”, explicou o prefeito.

O prefeito disse ainda que a queima de fogos será patrocinada pela iniciativa privada. A previsão é de que o show pirotécnico dure cerca de 10 minutos.

“Anteriormente eu tinha comunicado a toda população de Cabo Frio e aos turistas, que não teríamos queima de fogos. Mas eu recebi apoio dos empresários que farão a nova versão do Cabofolia, depois da Semana Santa. Eu quero convidar a você então, para que esteja na Praia do Forte, de máscara, se protegendo, para assistir o espetáculo da tradicional queima de fogos”, informou Bonifácio.

Edição: Denise Griesinger – EBC