Revelado o último telefonema da Princesa Diana, antes de morrer

Um dos confidentes próximos da princesa Diana está revisitando seu último telefonema, que aconteceu na noite de sua chocante morte em 1997, em Paris. Richard Kay, um repórter real de longa data e amigo da princesa, relembra a conversa telefônica que acabaria sendo a última para o documentário sobre Diana, que vai ao ar na quinta, no Reino Unido.

“Falei com ela naquela noite”, lembra ele, destacando que só mais tarde teria noção do quão importante era aquela ligação. “A polícia garante que a última ligação que ela fez foi para mim.”

A mãe do príncipe William e do príncipe Harry, então com 15 e 12 anos, estava “em um lugar muito bom”, compartilha Kay, de acordo com o “The Mirror”. Mas, acima de tudo, “ela queria voltar e ver seus meninos.”

Diana também estava ansiosa para virar uma nova página em sua vida. “Ela estava desesperada para tentar um novo começo e fazer algo diferente”, diz Kay, “para explorar um tipo diferente de realeza.”

Dia 1 de julho, Diana completaria 60 anos e, para comemorar a data, haverá a inauguração de uma estátua dedicada a ela no palácio de Kensington. William e Harry, que não se encontram desde maio, quando estiveram no funeral de seu avô, o príncipe Philip, já confirmaram presença.

AIN, O Globo


Edição | Léo Vilhena | Rede GNI