Real Madrid vence Liverpool e conquista a Liga dos Campeões

Não foi um grande jogo, as duas equipes ficaram devendo um bom futebol. Em linhas gerais foi um jogo ‘frio’ e teve o Liverpool como maior ‘protagonista’. Mas nos ‘finais da contas’ o time espanhol adicionou mais um título do torneio, o 14º, à sua vasta galeria neste sábado, ao vencer o Liverpool por 1 a 0, no Stade de France, em Paris.


Foram três finalizações contra 23 do time inglês, mas apenas uma bastou: justamente a de Vini Jr., iluminado ao marcar, com apenas 21 anos, o gol do triunfo no maior palco do futebol de clubes do mundo.


Vini não teve exatamente uma grande atuação, assim como todo o time merengue. Mas foi decisivo. Esteve no lugar certo, na hora certa, como tantos outros artilheiros brasileiros antes dele. Aproveitou um chute cruzado de Valverde, materializou-se nas costas de um desatento Alexander-Arnold e completou para o gol vazio. O atacante finalizou a temporada com 22 gols e 17 assistências em 52 partidas.


A disparidade no número de finalizações mostra como o Liverpool dominou a partida. O time inglês pôs em prática sua famosa marcação por pressão, sufocou o Real Madrid e empilhou chances desde o primeiro tempo. Parou, porém, em Courtois, e foi punido por um Real Madrid cirúrgico em um raro contra-ataque. Os Reds terminam a temporada com dois títulos: as Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa.


É o 14º título da Liga dos Campeões, conquistado pelo Real Madrid.



Leia Também

Agressor de procuradora-geral não alegou arrependimento, diz delegada

Leia Mais

Idosa e diarista são encontradas degoladas em imóvel de luxo

Leia Mais

Fluminense vence o Atlético-MG no Maracanã em noite de oito gols

Leia Mais